segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Brunettes, mas nem tanto

A sugestão de hoje vem do colorista Johnathan Gale, que cuida dos cabelos de celebs como Jennifer Garner e Charlize Theron.



Confira a seguir 2 dicas dele para quem gosta dos fios escuros e quer dar uma iluminada no look.


- Se o seu cabelo é um pouco escuro, esta é a hora de apostar nas lowlights, que adicionam sombras e profundidade ao seu cabelo. Clareie um pouquinho os fios ao redor do rosto (para garantir um brilho saudável) e deixe os tons escuros serem trabalhados no resto. “Você vai ter dimensão e tons diferentes no cabelo, então é basicamente não deixar uma única cor sólida e escura”, explicou.

- Na dúvida, não opte pela tintura permanente. “Se a cliente é nova e não tem certeza da intensidade da cor que quer, eu uso tintura temporária, demipermanente, para que ela tenha a experiência de dizer ‘ok, eu vou tentar ser ousada, mas isto realmente só vai ficar em mim por umas seis semanas’”, contou Gale. “E ela volta dizendo ‘faça uma tintura mais permanente agora, eu amei, eu chamei bem mais atenção!’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário